É difícil encontrar rótulos nutricionais em muitos produtos alcoólicos nas prateleiras de supermercados, o que não é muito útil para nós, consumidores, sabermos o que estamos comprando. Se você soubesse que uma garrafa de vinho continha mais de 100% da sua ingestão diária recomendada de açúcar, você ainda beberia ela? Se você se preocupa com a saúde, então provavelmente não!
A rotulagem do álcool tem sido um tópico quente por muitos anos. Por muito tempo, a indústria do álcool operou sob um véu de imprecisão, muitas vezes omitindo informações cruciais que os consumidores merecem saber. A rotulagem precisa em garrafas de álcool não é apenas algo bom de se ter; é uma necessidade para fazer escolhas informadas sobre o que consumimos.

Por que as garrafas de álcool não devem revelar seu conteúdo, assim como os fabricantes de alimentos são obrigados a fornecer informações nutricionais, listas de ingredientes e informações sobre o seu potencial alergênico? Como resultado, muitas pessoas não sabem que certas bebidas alcoólicas contêm altas quantidades de açúcares, sulfitos, produtos de origem animal e outros aditivos nocivos. Para aqueles com alergias, sensibilidades ou certos requisitos dietéticos, essas informações são vitais para evitar reações adversas.
Então, busque informações online ‘ sobre o que é melhor para você´, para tomar decisões mais informadas e conscientes sobre o que você está bebendo. Veja os valores nutricionais — incluindo a quantidade de álcool, calorias, açúcar, carboidratos e alergênicos. Embora as autoridades tenham discutido a mudança das regras sobre a rotulagem em garrafas de álcool, ainda não vimos grandes mudanças. O ideal é as bebidas exibam as calorias no rótulo frontal e uma tabela nutricional abrangente para ajudar os consumidores.

Recent Comments