quinta-feira, maio 15, 2025
No menu items!
InícioBem-estarAmigos Corredores: Os Melhores e Piores Amigos Que Você Precisa Ter.

Amigos Corredores: Os Melhores e Piores Amigos Que Você Precisa Ter.

Amigos corredores: Ou você os ama ou os odeia. Bem, talvez seja um pouco dos dois. Recentemente, me peguei pensando sobre a ideia de que amigos corredores podem ser, na verdade, “maus” amigos. Pense bem: eles não são um pouco egoístas, facilitadores desconsiderados e até… chatos?

Vamos começar com o óbvio: amigos corredores são péssimos em respeitar um bom cochilo. Sabe aqueles dias que tudo o que você quer é ficar enrolado nas cobertas, maratonando vídeos aleatórios no YouTube? Esqueça! Se você marcou de correr com um amigo corredor, a culpa te arrastará para fora da cama, mesmo que a última coisa que você queira fazer seja encarar o asfalto (ou a trilha). Egoísmo puro, convenhamos.

E a necessidade constante de socializar? Particularmente, adoro correr sozinho. Me sinto como um lobo solitário, um Clint Eastwood das corridas, só que com tênis de corrida sujos de barro e um aroma… menos elegante. Mas aí vem o WhatsApp dos meus amigos corredores, Alex ou Ben, chamando para uma corrida. E lá estou eu, cedendo novamente, secretamente curtindo a companhia (mesmo que 99% da conversa seja sobre… corrida) e percebendo que, droga, eu realmente gosto de correr com outras pessoas. Isso destrói completamente minha fantasia de corredor solitário e durão. Desconsideração total pelos meus devaneios!

Ah, e a influência nefasta! Pare para pensar em todas as corridas malucas, desafios absurdos e metas insanas que você já se meteu. Aposto que a maioria começou com uma “brilhante” ideia de um amigo corredor. Eles são verdadeiros facilitadores de loucuras!

Mas… espera aí. Quando paro para realmente refletir, percebo que amigos corredores são… incríveis. Uma corrida é algo precioso: um momento para mim, uma expressão de liberdade. A ideia de compartilhar isso com alguém sempre vem com um pouquinho de relutância. Mas, incrivelmente, eu nunca, nunca me arrependi de ter cedido e corrido com meus amigos.

São eles que me tiram de casa naquelas manhãs escuras e congelantes de julho. São eles que entendem o drama das minhas tentativas frustradas de conquistar um Strava Segment ou a importância crucial de discutir se um drop de 6mm é realmente superior a um de 8mm. Ninguém mais no mundo se importa com essas coisas!

E, como aqueles terapeutas que levam seus pacientes para sessões ao ar livre bem sabem, existe algo mágico em estar na natureza, se exercitando lado a lado. As inibições caem, as verdades vêm à tona. As conversas mais honestas, profundas e significativas que tive na vida aconteceram durante corridas. Compartilhei segredos, ouvi confidências, criei laços que vão muito além do esporte.

Companheiros de corrida são especiais. Não existe complicação. Não precisa de roupa especial, de babá, de dividir a conta. Amizade descomplicada, da melhor qualidade. Pensando bem, não tenho certeza se ainda me restam amigos que não sejam corredores.

A corrida é um nivelador social incrível, te transporta de volta para o parquinho da escola. Não importa se você é rico ou pobre, de direita ou de esquerda. Na pista, somos todos apenas corredores. Às vezes, me surpreendo ao descobrir que um amigo corredor tem opiniões políticas tão diferentes das minhas. Ingenuamente, presumo que compartilhamos os mesmos valores só porque amamos a mesma coisa: correr. Mas, de alguma forma, isso nem importa. Porque, no fim das contas, eles são companheiros de corrida: o melhor – e o pior – tipo de amigo que alguém pode ter.

Amigos Corredores: Os Melhores e Piores Amigos Que Você Precisa Ter.

#amigoscorredores #corrida #amizade #runners #running #bemestar #saude #esporte #vidasaudavel #motivacao

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

EM ALTA

Recent Comments